Site Oficial MRE

www.ieadmre.com

quinta-feira, 26 de maio de 2011

MENINA DE TRÊS ANOS X "ADORADORES"



Amados sabemos que muitos "adoradores" misturam o santo com o profano.
Mas essa menina de três anos fez a diferença e deu uma tremenda lição nos "adoradores" de plantão.

Os "adoradores" (que se dizem cristãos) cantam músicas mundanas e cristãs para ganhar os concursos de música. Eles acreditam ter a bênção de Deus.

Eu glorifico ao Senhor Jesus que ainda usa os seus pequeninos como sal e luz desta terra.
Parabéns Milena! Que o bom Mestre Jesus continue te usando com graça, simplicidade e sinceridade.

E aos "adoradores" deixo os versículos abaixo para meditação:

"Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce." (Tg 3.11,12).
 

"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens."(Mt 5.13).

Com muito temor,

Jeancarlo Figueiredo

terça-feira, 17 de maio de 2011

Convite

                                   
 Meus queridos irmãos internautas,
A Paz de Cristo Jesus!

Venha participar conosco do IX Congresso de Senhoras e Mocidade - MRE em Portugal. Sua presença é imprescindível. Ajude-nos divulgando.

Em Crito Jesus,
Jeancarlo Figueiredo

www.ieadmre.com

sábado, 7 de maio de 2011

Dezessete verdades de atos 10

1) Deus chama-nos pelo nome (3,5).
     O Deus Todo-Poderoso conhece e chama cada um pelo nome (Is 43.1)
2) Deus sabe onde moramos (5,6).
      Ninguém escapa de Deus – Ele sabe onde residimos, logo entendemos que tudo que se passa dentro do   nosso lar Ele sabe. Portanto amados o que você tem feito em sua casa? Quer coisa boa ou ruim o ALTÍSSIMO contempla. Nada e ninguém escapa daquele que tem olhos como chama de fogo (Ap.1.14).
     3) Deus conhece a sua profissão (1).
     Todos os detalhes de nossas vidas o Altíssimo conhece, inclusive nossa profissão, Ele nos visita também no nosso trabalho. Oh glória! Como você se comporta no seu trabalho? Evangeliza ou conta piadas?
4) Deus ouve nossas orações (4).
     O Pai Celestial está sempre disposto a ouvir as orações e os clamores dos seus servos. Por isso o cristão tem que ter convicção, mesmo que não receba a resposta de imediato, Ele sempre trabalha em nosso benefício. A solução virá no tempo designado por Deus (II Cr. 7.14,15).
5) Deus conhece nossas qualidades (2).
O Pai das luzes não só conhece os nossos defeitos mas também nossas qualidades. Quero destacar três qualidades na vida de Cornélio: Piedoso, temente e homem de oração. Estas três qualidades devem fazer parte do cotidiano de qualquer cristão.
  6) Conhece nossas necessidades (6).
     Cornélio tinha necessidades, e a principal delas era conhecer Cristo Jesus. A missão principal do Espírito Santo é conduzir o homem a Cristo – Cornélio tinha qualidades e obras reconhecidas por Deus, mas tinha necessidades e essa primordial na vida do homem – pois trata-se da salvação.
7) Não faz acepção de pessoas (34).
    Deus amou mundo de tal maneira, não mundo – sistema, mas as pessoas, que deu o seu único filho para morrer por nós. A cruz é a maior expressão do amor de Deus por todos os homens, sem excepção. Por isso amados se Deus não faz acepção de pessoas quem é nós para fazermos?
8) Conhece nossas obras (4)
      As obras não salvam ningúem. O cristão não faz obras para ser salvo, mas porque é salvo. O Supremo Criador conhece as nossas obras. Ele recompensará cada um pelos seus feitos (I Co 3.13).
9) Sempre direciona sua obra (19,20).
A obra é de Deus, por isso Ele tem o cuidado de direcionar Sua obra. Ele sempre prepara o caminho para sua mensagem ser ministrada.
10) A salvação parte sempre de Deus (3,6,19,20).
Amados o texto em apreço não deixa dúvida que a salvação parte de Deus para o homem. Se dependesse do homem para ele mesmo se salvar – era condenação na certa. Mas graças a Deus que é o Pai que coloca a disposição do homem a grande e maravilhosa salvação.
11) Deus dá sempre oportunidade para pregar (31-33)
Hoje em dia há uma grande disputa para pregar nos púlpitos das igrejas, mas são poucos que como Pedro caminham cerca de 48 Kms para pregar para uma família que os judeus desvalorizam, menosprezavam, segundo o contexto histórico. Há muitas famílias e casas esperando por um homem de Deus. Meu irmão se você não tem oportunidade na igreja para pregar, anunciar boas novas não está restrito dentro de quatro paredes, pelo contrário o campo é o mundo e Cristo tem todo interesse em conduzi-lo aos sedentos.
12) Adoração é exclusiva de Deus (26)
Amados Pedro sabia que a adoração pertence só a Deus, por isso recusou a adoração. E tem muita gente ainda adorando a Pedro. Cornélio aprendeu que só ao Rei dos reis podemos adorar, exaltar, glorificar.
13) O anjo não pregou (3-6).
       Essa verdade é inegável. O Santíssimo deu esta missão aos homens. Você tem pregado? Evangelizado?
14) O agir do Espírito Santo e a disposição do homem em pregar resulta em conversão (44,47).
O Espírito Santo convencendo o homem do pecado, o cristão pregando as boas novas – esta combinação perfeita resulta em conversão de almas para glória do Pai Celeste.
15) Deidade do Espírito (19-48).
Analisando todo o contexto fica claro a deidade do Espírito Santo.
16) Cristo é o tema da mensagem. (34-44).
A mensagem do apóstolo Pedro é Cristocêntrica. Precisamos atentar para esta verdade, o tema central da mensagem pregada deve ser sempre Cristo, caso contrário não passará de meras palavras.
Hoje são muitos os pregadores que pregam tradição, filosofias, ciências, sonhos, revelações, histórias e mais histórias das carochinhas – Mas a verdadeira mensagem, que é inspirada pelo Espírito Santo é Cristocêntrica, essa transforma e liberta o ouvinte. Aliás todo o culto a Deus deve ser Cristocêntrico. A única estrela na igreja é Cristo (Jo 8.32).
17) Batismo com Espírito Santo (44-47).
A família de Cornélio experimentou o derramamento do Espírito Santo. Foram revestidos de poder. Essa promessa maravilhosa também é para nós (At 2.39).
Basta buscarmos com singeleza de coração e persistência.

Em Cristo Jesus nosso Senhor,
              Jeancarlo Figueiredo


Texto: Almeida Revista e Corrigida 1995